nas caves Wiese & Krohn, em Vila Nova de Gaia
Em meados do séc. XIX chegou a Portugal o jovem norueguês Theodor Wiese que, apesar de bem sucedido no negócio que o trouxe até terras lusas, cedo descobriu que a sua vocação residia num produto tipicamente português; o Vinho do Porto. Em 1865 chamou o seu primo Dankert Krohn e ambos fundaram, no mesmo ano, a Casa Wiese & Krohn.
Hoje, a caminho de século e meio de existência, a empresa mantém orgulhosamente o nome dos seus fundadores noruegueses. Porém, há já três gerações que é detida por uma família portuguesa, que assegura igualmente a sua gestão.
E hoje, a Wiese & Krohn acolhe a exposição de pintura de Angelina Gomes...
Taça da Fruta
Jarro
A outra margem
Cálice
A queda do rio
Cesto vindimo
Socalcos
Douro: rio, barco, vinhas
Só falta a sua visita...
Aproveite... venha conhecer estas históricas caves e apreciar um cálice de Porto Krohn.
Wiese & Krohn * Rua Serpa Pinto, 149 * 4400-082 Vila Nova de Gaia
2 comentários:
Boa noite, cara Angelina!
Não tendo podido aceder ao seu honroso convite para visitar a exposição, entretanto encerrada, venho agora eu convidá-la a ler "o Douro pela minha pena", que tencionava dedicar-lhe na visita que não exsitiu. Texto que acabei de postar no meu blogue(quartzofeldspatomicas.blogspot.com)ainda em criação.
Agradeço a sua simpatia para comigo, mas queria apenas referir que esta exposição "O Douro pela minha mão..." estará patente até ao final de Outubro, por isso podemos ainda acertar um encontro.
Irei então visitar o s/ blog, pois só agora me é possivel:)
reitero os meus agradecimentos e até breve,
Enviar um comentário